sábado, 16 de julho de 2016

China: Milionária trabalha limpando as ruas, para dar exemplo aos filhos

Imagem: DivulgaçãoO que você faria se tivesse 10 milhões de yuans (cerca de R$ 3,71 milhões) em sua conta? A chinesa Yu Youzhen, de 54 anos, ao contrário do que muitos responderiam, preferiu viver uma vida humilde e trabalhadora.
Segundo matéria do site Catraca Livre, Yu ganha R$ 534 por mês limpando as ruas para o departamento de limpeza pública na cidade de Wuhan, na China.
“O trabalho não é apenas sobre dinheiro, isso me dá algo para fazer, o que é muito importante”, disse Youzhen em entrevista a um site local, quando questionada do porquê decidiu trabalhar tão duro sem precisar.
Ela também acredita que tem que educar pelo poder do exemplo, e sabe que sua escolha passa valores muito importantes aos seus filhos, como boa ética de trabalho.
Ela ainda deixa claro que se eles trabalharem vão herdar sua fortuna, mas se eles se recusarem a trabalhar e viverem às custas de seus pais, então ela vai deserdá-los.
Fonte: Catraca Livre

França: Estado Islâmico assume ataque em Nice


O grupo radical Estado Islâmico (EI) reivindicou o massacre em Nice, no sul da França, informou neste sábado (16) a agência Amaq, ligada ao grupo jihadista.
“O autor da operação é um soldado do Estado Islâmico. Executou a operação em resposta aos chamados para atacar cidadãos dos países da coalizão internacional que lutam contra o EI no Iraque e na Síria”, afirmou a Amaq.
O ataque em Nice foi feito por um motorista que avançou com um caminhão entre as pessoas que estavam à beira-mar, festejando a queda da Bastilha na quinta-feira (14), deixando 84 mortos e 200 feridos.
O motorista, identificado como Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, de 31 anos, um tunisiano residente em Nice, foi morto pela polícia.
No dia 21 de maio, o porta-voz do EI, Mohammad al Adnani, conclamou seus seguidores a realizar mais atentados no Ocidente, especialmente na Europa e Estados Unidos, por causa do mês sagrado do Ramadã, que terminou no último dia 5 de julho.
Em mensagem carregada de ódio, cuja veracidade não foi ser confirmada, al Adnani afirmou que “atacar aos chamados civis é o melhor e mais útil”.
No discurso de 31 minutos de duração, divulgado pelas das redes sociais, o porta-voz do EI pediu para seus simpatizantes que qualquer ataque, por menor que seja, na casa do inimigo, é melhor que um grande nos territórios que controlam.
Para a Promotoria francesa, o atentado em Nice encaixa no tipo de ameaça do EI, que pediu em janeiro para usar balas, facas ou “carros” para matar os infiéis.
Fonte: G1

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Carro-bomba: Ataque do Estado Islâmico em Bagdá mata mais de 200 pessoas


O número de mortos no atentado praticado pelo grupo Estado Islâmico em um centro comercial de Bagdá passa de 200, informam as autoridades locais, segundo o ‘G1′. No entanto, o número exato de vítimas ainda é desencontrado. Um carro-bomba explodiu no bairro de Karada, que estava lotado de jovens e famílias que celebravam o fim do Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos.
Nesta segunda-feira (4), o último balanço foi divulgado pelo vice-chefe do comitê do Conselho Provincial de Bagdá, Mohamed al-Rubaye, em uma entrevista divulgada pela CNN, falava em ao menos 200 mortos. A France Presse fala em 213 mortos e mais de 200 feridos. No entanto, a Reuters diz que 147 pessoas morreram e 35 seguiam desaparecidas, segundo a polícia e fontes médicas.
O ataque ocorreu sábado (2) à noite (domingo, pelo horário brasileiro) e foi sucedido por outro atentado em Bagdá, também reivindicado pelo Estado Islâmico. O carro-bomba era um caminhão frigorífico que pegou fogo após a explosão. Os bombeiros demoraram para chegar ao local, o que resultou no grande número de vítimas. Entre os mortos, estão 25 crianças.
Em um comunicado na internet, o Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado e disse se tratar de uma vingança contra os xiitas, considerados hereges pelo grupo sunita. Embora o bairro atacado fosse xiita, quase metade das vítimas do ataque em Karada era sunita, de acordo com a imprensa local.
O mais letal dos ataques ocorreu no distrito xiita de Al Karrada quando um suicida detonou um caminhão frigorífico que trafegava no meio de uma multidão reunida perto da sorveteria Yabar Abu al Sharbat.
A sorveteria mais popular e antiga de Bagdá estava movimentada à 1h (horário local, 19h em Brasília). No momento do ataque, Al Karrada estava cheia mesmo tarde da noite porque os iraquianos costumam comer fora de casa durante o mês do Ramadã, já que passam o dia jejuando – a solenidade termina na próxima semana.
Fonte: Agência Brasil e G1

Segio Lima Artesanato

 
Template Desenvolvido Blogger
/>